Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Kane marca nos descontos e Inglaterra vence Tunísia na estreia

Kane marca nos descontos e Inglaterra vence Tunísia na estreia
José Lagiosa

Um golo de Harry Kane nos descontos permitiu hoje à Inglaterra vencer a Tunísia, por 2-1, em jogo da primeira jornada do Grupo G do Mundial2018 de futebol.

Esta foi a reedição do Mundial1998 em França, já que estas duas formações também se defrontaram na ronda inaugural, também para o Grupo G.

O avançado que representa o Tottenham inaugurou o marcador aos 11 minutos, na recarga a uma defesa monumental do guarda-redes Hassen, a remate de John Stones. Na sequência dessa defesa, o guarda-redes tunisino lesionou-se e teve de ser substituído.

Mas aos 35 minutos os magrebinos conseguiram o empate, graças a uma grande penalidade convertida por Ferjani Sassi. O lance nasce de um ‘disparate’ de Kyle Walter, que fez grande penalidade sem necessidade.

A Inglaterra criou várias oportunidades de golo no primeiro tempo, mostrou-se muito perdulário, tendo inclusive ter atirado uma bola ao poste.

No segundo tempo a formação de Southgate já não esteve tão bem e só nos minutos finais criou lances de perigo. Aos 91, um cabeceamento de Maguire, após canto, encontrou Kane ao segundo poste. O capitão só teve de encostar, dando assim a vitória à Inglaterra.

Após a primeira jornada, a Bélgica, que venceu o Panamá, por 3-0, e a Inglaterra lideram o grupo, com três pontos, com panamianos e tunisinos ainda não pontuaram.

*Lusa / Foto: ATEF SAFADI

Comentar