Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 20, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Paulo Moradias anuncia candidatura à Comissão Política de Castelo Branco do PSD

Paulo Moradias anuncia candidatura à Comissão Política de Castelo Branco do PSD
José Lagiosa

Paulo Moradias apresentou, ontem, numa conversa com a comunicação social, que decorreu no Hotel Colina do Castelo, em Castelo Branco, que é candidato a presidente da Comissão Política Distrital do PSD.

“Dou hoje a cara pela apresentação da candidatura”, começou por dizer o ex-vereador da Câmara Municipal de Castelo Branco e mandatário distrital de Rui Rio nas eleições que este viria a vencer para a liderança do PSD.

“Não é uma candidatura contra ninguém”, continuou.

Para acrescentar logo de seguida que “é salutar que apareçam outras. Seria um sinal de vitalidade. Neste momento há falta dessa vitalidade”.

Na ocasião, o candidato  anunciou que as linhas programáticas, serão apresentadas em Penamacor ente 18 ou 19 de junho e as listas completas terão a sua divulgação a 25 ou 26 do mesmo mês, na cidade da Covilhã.

Paulo Moradias no decorrer da conversa com os jornalistas

Paulo Moradias fez depois um balanço, desde a sua chegada a Castelo Branco, em 1990, do Partido Social Democrata, no distrito.

“O PSD tinha, à data oito Câmaras. Agora tem 4, e está mais perto de perder uma do que ganhar algumas”, referiu.

“Desde essa altura tem sido sempre a perder câmaras”, acrescentou Paulo Moradias.

O agora candidato a líder distrital reforça que “o estado de coisas no distrito [em relação ao PSD], está muito mal”, reforça.

A análise da situação interna do PSD, em relação à mobilização dos sociais democratas no distrito, foi igualmente alvo de análise, por parte de Paulo Moradias ao constatar que “de 4000 militantes com capacidade de voto, a alguns anos, para na eleição de Rui Rio, foram só 816”.

“Ganhando esta eleição, começarei logo a preparar as próximas autárquicas de 2021”, assegura.

“Estas coisas não se fazem com seis meses de antecedência. Levam anos a preparar e consolidar”, acrescentou Moradias.

O candidato, questionado pelos jornalistas não deu garantias de haver candidaturas a todas as concelhias, cujas eleições, conforme é habitual devem realizar-se no mesmo dia [7 de julho].

“Novos ventos, novas energias. Está na altura”, concluiu Paulo Moradias.

Refira-se que entretanto, Manuel Frexes convocou, para hoje ao final do da tarde, na sede do partido em Castelo a apresentação da sua recandidatura a este órgão do PSD.

 

 

Comentar