Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Provas de Aptidão Final do curso CEF Bombeiros na EPRIN em Idanha

Provas de Aptidão Final do curso CEF Bombeiros na EPRIN em Idanha
José Lagiosa

Decorreram, com distinção, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, no dia 6 de junho, as Provas de Aptidão Final do curso CEF Bombeiros do biénio 2016/2018 da Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN).

Com base num simulacro de incêndio num prédio urbano, os alunos, divididos em brigadas, desempenharam as tarefas necessárias para o resgate de pessoas com sintomas de intoxicação por inalação de fumo, resgate de pessoas dos andares superiores em segurança, extinção do fogo com a utilização dos carros cisterna, prevenção e proteção das condutas de gás com espumífero e finalmente o suporte básico de vida.

Nesta atividade estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, a vice-presidente, Idalina Costa, e o vereador João Carlos Sousa.

A prova contou com a presença dos alunos do infantário da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova que foram acompanhados pelas respetivas educadoras, bem como, por alunos do 3º ano do Curso de Apoio à Infância da EPRIN que se encontram em Formação em Contexto de Trabalho nessa instituição.

Os formadores da área técnica, João Costa, Nuno Capelo e Joaquim Rijo Martins, fizeram as honras da casa e foram os responsáveis por explicar, em cada momento, as diversas manobras que estavam a ser realizadas pelos alunos.

Com estas provas, os alunos concluíram com sucesso e distinção o Ensino Básico (9º ano) e, ao mesmo tempo, uma habilitação profissional de Nível 2.

Comentar