Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sangalhos recebe apresentação oficial do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice

Sangalhos recebe apresentação oficial do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice
José Lagiosa

VELÓDROMO NACIONAL

O Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional de Sangalhos vai receber, amanhã 7 de junho, às 18 horas, a cerimónia oficial de apresentação do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice.

A prova arranca em Lisboa no próximo dia 13 de junho, Feriado de Santo António, para cinco etapas que culminam com a tradicional chegada a Águeda, a 17 de junho.

É na “casa” que torna Anadia a capital do ciclismo nacional que vão ser dadas a conhecer em detalhe as cinco etapas, percursos, camisolas em disputa e patrocinadores – sendo a Altice o patrocínio oficial este ano –, as equipas participantes e a organização, com informação dada em primeira mão durante a sessão.

A edição de 2018 conta com mais uma etapa, no total cinco, que serão divididas da seguinte forma: dia 13 de junho (quarta-feira) a prova sai para a estrada na capital com um contrarrelógio por equipas.

No mesmo dia Lisboa recebe a 3.ª prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.

Quinta-feira, dia 14, a corrida parte de Coruche até Proença-a-Nova.

Dia 15, sexta-feira, é dia de circuito em Belmonte.

Para sábado, 16 de junho, está reservada a etapa rainha que une Almeida a Mortágua.

Dia 17, domingo, a derradeira etapa parte de Anadia e chega a Águeda, que vai aclamar o vencedor da edição de 2018 do Grande Prémio ABIMOTA / Altice.

Na sessão vai também haver oportunidade para apresentar a ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, responsável pela organização desta histórica competição.

Não tendo apenas a seu cargo a preparação de uma prova de ciclismo, a ABIMOTA é uma associação com uma atividade e um conjunto de serviços em várias frentes, como é exemplo o Laboratório de Ensaios da ABIMOTA (LEA) e o seu trabalho, reconhecido internacionalmente e único na Península Ibérica a fazer ensaios a bicicletas, de acordo com a Norma ISO 4210-2.

Uma das provas em atividade mais antigas do calendário velocipédico nacional, o Grande Prémio ABIMOTA / Altice conta pelo segundo ano consecutivo com a Altice Portugal como patrocinador principal.

Beneficiando da sua posição de liderança no setor das comunicações em Portugal, a Altice Portugal proporciona aos seus clientes a melhor infraestrutura, a melhor rede comercial e o melhor portefólio, permitindo-lhes atuar nos seus setores com a eficácia, o pioneirismo, o espírito de equipa e a liderança que o desporto preconiza e estimula.

O evento vai decorrer na presença das entidades oficiais, patrocinadores e algumas das equipas que vão disputar o 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice, prova inscrita no calendário nacional na classe 2.12 para as categorias de Elite e Sub-23.

 

Comentar