11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaTermas de Monfortinho recebeu Encontro do Roteiro das Minas

Termas de Monfortinho recebeu Encontro do Roteiro das Minas

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o Geopark Naturtejo, Geoparque Mundial da UNESCO foram os organizadores do Encontro Anual do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico em Portugal, que decorreu nos dias 7 e 8 de junho, em Termas de Monfortinho.
O encerramento do Encontro contou com a presença do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, que manifestou o seu apoio a este projeto que envolve mais de 30 parceiros – autarquias, faculdades, empresas intermunicipais e outros organismos – e que é promovido pela Direção Geral de Energia e Geologia e pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro SA.
Na qualidade de anfitrião, Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova e da Naturtejo, EIM, desafiou os parceiros a criarem um “acelerador de inovação” dentro da própria rede, não só para dinamizar o turismo, mas também outras atividades económicas, sociais e culturais ligadas ao património mineiro e geológico.
O Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal tem como objetivo dar visibilidade a iniciativas relacionadas com a questão geológica e mineira. Conta com mais de 130 pontos de interesse mineiro ou geológico relevantes.
As conclusões do Encontro apontam como principais objetivos afirmar o Roteiro das Minas como marca turística, potenciar a divulgação das iniciativas e reforçar o trabalho em rede.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading