Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vila Velha de Ródão com último domingo repleto de atividades

Vila Velha de Ródão com último domingo repleto de atividades
José Lagiosa

O Campo das Feiras, em Vila Velha de Ródão recebeu, no domingo 3 de junho, a tradicional Feira das Cerejas, a que este ano se juntou um encontro de bombos, resultado de uma organização conjunta do Município de Vila de Ródão e da associação Toc&Ródão.

Intitulado “VII Primavera a Bombar”, o evento contou com a participação do Grupo de Bombos dos Três Povos (Fundão), dos Toca a Bombar, de Cantar Galo (Covilhã), e dos grupos do concelho Os Grifos e Toc&Ródão.

Neste mesmo dia, teve lugar o último ciclo de recriações históricas com base na lenda do rei Wamba este evento que teve por cenário o Castelo, situado na margem norte das Portas de Ródão.

As recriações ocorreram na tarde de sábado e domingo, entre as 15h e as 20h, tendo-se realizado três teatralizações em cada dia.

No final do dia de domingo os eventos terminaram em conjunto juntando o rufar dos bombos com a última teatralização.

Os grupos de bombos foram convidados a subir ao Castelo e a participar na recriação, proporcionando ao público presente momentos de muita animação, aliando a história à música, num cenário natural e emblemático do concelho de Vila Velha de Ródão.

Comentar