12.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
No menu items!
Início Internacional Gemcorp financia Angola com mais 430 milhões de euros

Gemcorp financia Angola com mais 430 milhões de euros

O Presidente angolano aprovou, por despacho presidencial, um novo acordo de financiamento com os britânicos da Gemcorp, o segundo em três meses, que poderá chegar até aos 430 milhões de euros.
De acordo com o documento, de 28 de junho e ao qual a Lusa teve acesso esta terça-feira, o chefe de Estado angolano, João Lourenço, aprovou o acordo de financiamento a celebrar entre a República de Angola, através do Ministério das Finanças, e a Gemcorp, “para o apoio à tesouraria”.
Este financiamento será no valor global de 250 milhões de dólares (215 milhões de euros), “com a possibilidade de incremento” para 500 milhões de dólares (430 milhões de euros).
O Governo angolano estima para este ano um défice de 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB) nas contas públicas, coberto com emissão de dívida pública e acordos de financiamento.
A Lusa noticiou em março passado um outro acordo de financiamento aprovado pelo Presidente angolano, a contrair junto da Gemcorp, no valor global 500 milhões de dólares (430 milhões de euros), “com possibilidade de incremento” para o dobro.
*Lusa / Foto: PHILIPPE WOJAZER / POOL

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: