21.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 19, 2020
No menu items!
Início Regional VII Festival de Sopas "Na Rota de Afonso de Paiva"

VII Festival de Sopas "Na Rota de Afonso de Paiva"

O VII Festival de Sopas “Na Rota de Afonso de Paiva” decorreu, na escola-sede do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, no passado dia 15 de junho, organizado em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação.
A encerrar mais um final de ano letivo, as portas abriram-se pelas 18h00 horas, dando a saborear um elemento básico da nossa tradição alimentar – a sopa.
O roteiro gastronómico procurou seguir os passos do explorador Afonso de Paiva, apresentando as melhores sopas típicas que degustou.
Além da degustação das tradicionais e saudáveis sopas, os visitantes puderam aderir a pinturas faciais, apreciar e participar na apresentação da arte marcial Taekwondo, saborear as iguarias preparadas por alunos de diversas turmas do Agrupamento e, ainda, assistir ao jogo de futebol da Seleção Portuguesa.
A adesão à iniciativa foi massiva, transformando o evento num sucesso para miúdos e graúdos, que possibilitou, ainda, encontros e reencontros entre a comunidade.
Desta feita, o Festival das Sopas assinalou mais um momento de feliz convívio proporcionado pela Direção, pessoal docente e não docente, alunos e encarregados de educação deste Agrupamento.
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

João Sousa abandona encontro com Emil Ruusuvuori e falha torneio de Antuérpia

O tenista português João Sousa abandonou hoje o encontro de acesso ao quadro principal do torneio de Antuérpia, numa altura em que...

Covid-19: Declaração médica substitui teste negativo em regresso à escola ou emprego

A diretora-geral da Saúde esclareceu hoje que o regresso à escola ou ao emprego dos doentes assintomáticos ou com sintomas ligeiros de...

Covid-19: Portugal já fez mais de três milhões de testes

Portugal já realizou mais de três milhões de testes à covid-19 desde o início da pandemia, adiantou hoje o secretário de Estado...

Covid-19: Cemitérios de Guimarães fechados dias 31 e 01 de novembro para prevenir contágios

Os cemitérios do concelho de Guimarães vão estar encerrados nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, face ao aumento de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: