12.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
No menu items!
Início Cultura Ajidanha celebra 20 anos em prol da cultura e da comunidade

Ajidanha celebra 20 anos em prol da cultura e da comunidade

A associação Ajidanha comemorou o seu 20º aniversário com três dias repletos de atividades culturais e recreativas, distribuídas pelas margens da Barragem Marechal Carmona, Parque de Campismo de Idanha-a-Nova e Centro Cultural Raiano.
De 22 a 24 de junho, houve teatro, concertos, DJ’s, jogos de água e outras atividades abertas à população.
“São 20 anos de muitos projetos, de muito trabalho e de muitos objetivos conseguidos. Quisemos celebrar este marco oferecendo um fim de semana de descontração, partilha e diversão, aproveitando as potencialidades do nosso concelho, desde a Barragem Marechal Carmona ao Parque de Campismo, passando por visitas às aldeias históricas”, referiu Rui Pinheiro, presidente da Ajidanha.
Durante as comemorações, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, enalteceu o trajeto da associação aniversariante: “A Ajidanha é hoje uma marca cultural que muito dignifica Idanha e Portugal no mundo, ao nível da cultura, nomeadamente do teatro”.
O autarca lembrou que a Ajidanha “já levou o nome de Idanha a países como Espanha, Brasil ou os Estados Unidos” e frisou que a Câmara Municipal “estará sempre disponível para apoiar as associações locais porque são elas que dão vida ao nosso concelho”. As indústrias criativas, em particular, “são uma atividade cultural, social e económica muito significativa”, concluiu Armindo Jacinto.
Para o presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas, a Ajidanha tem ainda o mérito de cultivar “uma forte ligação à comunidade em que está inserida”.
As celebrações contaram com grupos culturais de Portugal e Espanha, tendo estado ainda presentes representantes da Direção Regional de Cultura do Centro e da Federação de Teatro da Extremadura.
As atividades terminaram com a pintura de azulejos para criação de um mural comemorativo dos 20 anos da Ajidanha.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: