O Partido Unido dos Reformados e pensionistas (PURP) assinala, o seu 3º aniversário, no próximo dia 14 de julho, em Lisboa.
A iniciativa inclui um almoço, na Padaria do Povo em Campo de Ourique, a partir das 13 horas, onde haverá igualmente uma sessão musical com artistas nacionais, para além do momento com intervenções de carácter político.
Os interessados devem oncrever-se através do lelemóvel 938 322 800 ou pelo mail: purpgeral@sapo.pt, informou o PURP em nota enviada à nossa redacção.
Refira-se que o PURP foi aprovado pelo Tribunal Constitucional em 13 de julho de 2015, depois da entrega de 8.770 assinaturas [acima das 7.500 exigidas por lei].
Concorreu às eleições legislativas de 2015, alcançando, então, 13.979 votos, correspondente a 0,26% dos votos expressos.
Posteriormente, concorreu às eleições na Região Autónoma dos Açores, em 2016, onde alcançou 0,48% dos votos, insuficientes, no entanto, para conseguir eleger um deputado regional.
Nas últimas eleições autárquicas em 2017, o PURP concorreu a algumas freguesias e câmaras municipais, não conseguindo eleger nenhum dos seus candidatos.
O PURP está já, a preparar as Legislativas de 2019, segundo informação recolhida pelo beiranews.pt junto do seu secretário-Geral, António Mateus Dias, um dos fundadores do partido.
Segundo o dirigente o objectivo primeiro do PURP é conseguir concorrer a todos os círculos eleitorais do continente e ilhas, estando ainda em aberto, a participação ou não, nos círculos da Europa e do Resto do Mundo.