23.8 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioCulturaSalão Alma Azul em Alcains recebe “Morangos Silvestres” dia 14

Salão Alma Azul em Alcains recebe “Morangos Silvestres” dia 14

Ingmar Bergman nasceu a 14 de julho de 1918, e a Alma Azul vai dedicar-lhe a sessão de apresentação do seu novo projecto: Cinema Alma Azul.
Livros Extraordinários, uma Livraria Online; e Cinema Alma Azul são os dois novos projectos que integrarão o Programa que assinala os 20 anos da produtora de actividades culturais, sediada em Alcains.
Dentro do Programa estarão também o Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda, que iniciou em 2009; e o projecto Em Nome da Beira, além de edições de poesia, ensaio e ficção, e uma revista, a número 11, de artes e ideias, que assinalará os 20 anos da editora e produtora.
Cinema Alma Azul dedicará parte do seu trabalho à organização de Ciclos de Cinema dedicados a cineastas de referência, em parcerias com associações culturais e cineclubes.
O projecto inclui também um trabalho especial com o Cinema Português, com destaque para as obras de José Álvaro Morais e Edgar Pêra; e Conferências, Encontros de Cinema, Feiras do Livro e Residências para Cinéfilos.
Para apresentar este novo projecto, a Alma Azul escolheu o dia em que se completam cem anos do nascimento de um dos maiores cineastas da história do cinema, Ingmar Bergman.
Em destaque na sessão estará também a sua autobiografia: Lanterna Mágica.
A Conversa terminará com a partilha de um bolo de aniversário decorado com Morangos Silvestres, numa homenagem a um dos filmes mais celebrados de Ingmar Bergman.
A sessão de homenagem a Ingmar Bergman decorrerá no próximo sábado, dia 14 de julho, às 22 horas, no Salão Alma Azul, em Alcains.
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: