16.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Julho 5, 2022
No menu items!
InícioCulturaSalão Alma Azul em Alcains recebe “Morangos Silvestres” dia 14

Salão Alma Azul em Alcains recebe “Morangos Silvestres” dia 14

Ingmar Bergman nasceu a 14 de julho de 1918, e a Alma Azul vai dedicar-lhe a sessão de apresentação do seu novo projecto: Cinema Alma Azul.
Livros Extraordinários, uma Livraria Online; e Cinema Alma Azul são os dois novos projectos que integrarão o Programa que assinala os 20 anos da produtora de actividades culturais, sediada em Alcains.
Dentro do Programa estarão também o Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda, que iniciou em 2009; e o projecto Em Nome da Beira, além de edições de poesia, ensaio e ficção, e uma revista, a número 11, de artes e ideias, que assinalará os 20 anos da editora e produtora.
Cinema Alma Azul dedicará parte do seu trabalho à organização de Ciclos de Cinema dedicados a cineastas de referência, em parcerias com associações culturais e cineclubes.
O projecto inclui também um trabalho especial com o Cinema Português, com destaque para as obras de José Álvaro Morais e Edgar Pêra; e Conferências, Encontros de Cinema, Feiras do Livro e Residências para Cinéfilos.
Para apresentar este novo projecto, a Alma Azul escolheu o dia em que se completam cem anos do nascimento de um dos maiores cineastas da história do cinema, Ingmar Bergman.
Em destaque na sessão estará também a sua autobiografia: Lanterna Mágica.
A Conversa terminará com a partilha de um bolo de aniversário decorado com Morangos Silvestres, numa homenagem a um dos filmes mais celebrados de Ingmar Bergman.
A sessão de homenagem a Ingmar Bergman decorrerá no próximo sábado, dia 14 de julho, às 22 horas, no Salão Alma Azul, em Alcains.
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: