É já este fim de semana de 13 a 15 de julho no Ladoeiro
Inspirado pela sua famosa melancia, é já nos dias 13 a 15 de julho que o Ladoeiro, no concelho de Idanha-a-Nova, recebe o evento “Saberes e Tradições da Beira Baixa”.
Ao longo de três dias, conte com a melhor melancia, muita animação, música, workshops, colóquios e uma montra de produtos da Beira Baixa, numa organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia do Ladoeiro.
David Antunes (sexta-feira), Rui Aziago (sábado) e Sérgio Rossi (domingo) são os grandes destaques musicais.
A abertura do evento está marcada para as 18h00 de sexta-feira. O momento é assinalado com o Concurso de Escultura em Melancia, pelas 19h00, que atribui um 1º prémio de 250 euros (inscrições: 277 202 900/ 277 927 332/ 967 288 683).
Neste primeiro dia o cabeça de cartaz é David Antunes, com concerto às 22h00.
No sábado, destaque para a atribuição do prémio “Melancia Mais Pesada” (17h30), a Grande Noite de Fados com Beatriz e Rui Vaz (21h30) e os concertos de Rui Aziago e Diogo Cruz Rap (23h00).
No domingo, pelas 11h00, decorre o colóquio “Agricultura Saudável”. A animação prossegue com grupos tradicionais e as divertidas Olimpíadas da Melancia, onde poderá testar a sua habilidade em vários jogos. O dia termina ao som de Sérgio Rossi, pelas 20h30.
O evento “Saberes e Tradições da Beira Baixa” realiza-se no âmbito do projeto de Animação do PROVERE 2020 Beira Baixa: Terras de Excelência, com o lema Taste and Breath / Prova e Inspira Beira Baixa, e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).