22.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioNacionalAprovados em Castelo Branco projectos de Voluntariado Jovem Natureza e Florestas

Aprovados em Castelo Branco projectos de Voluntariado Jovem Natureza e Florestas

Estão abertas inscrições para o Programa Voluntariado Jovem Natureza e Florestas que se destina a  jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, inclusive, com condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas.
O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é um programa da responsabilidade do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, sendo que no distrito de Castelo Branco estão aprovados dois projetos, um em Penamacor, da responsabilidade da Opaflor – Associação de Produtores Florestais da Serra da Opa e outro em Castelo Branco da responsabilidade da Associação Ecogerminar.

Cartaz do programa Voluntariado Jovem Natureza e Florestas

Os projetos visam a vigilância e sensibilização das populações para a problemática dos incêndios e os jovens têm direito a seguro; certificado de participação; formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver e reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades, perfazendo 10 €/dia de 5 horas.
Para fazer a candidatura os jovens deverão registar-se na plataforma dos programas do IPDJ (https://programas.juventude.gov.p) e depois procurar os projetos na área do Programa Voluntariado Jovem Natureza e Florestas.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: