16 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioDesportoCroácia, Croácia, Croácia…

Croácia, Croácia, Croácia…

Chega hoje ao fim, com a realização do jogo da final, o Campeonato Mundial de Futebol, realizado na Rússia.
França e Croácia, vão enfrentar-se no jogo decisivo, para encontrar o novo Campeão Mundial.
De um lado, estará a equipa francesa, ainda com a memória fresca da humilhação que lhe foi infligida pela selecção portuguesa, em plena cidade de Paris, na final do Europeu, realizada há precisamente dois anos.

José Lagiosa

Do outro lado estará, a combativa equipa croata, porventura, a que melhor futebol praticou durante este Mundial da Rússia.
Aparentemente, esta França chega mais fresca à final e a Croácia, seguramente, mais desgastada, mas uma final é sempre uma final, e o objectivo de qualquer uma das equipas é vencer.
Os franceses, certamente ainda lembrados daquele improvável golo do português Éder, entrarão mais cautelosos, enquanto os croatas, apesar de fisicamente mais desgastados, apresentar-se-ão mais desinibidos, na certeza que já não têm nada a perder, portanto sem aquele peso normal entre os favoritos, neste caso, mas só teoricamente, a França.
Estou certo que em muitos lugares do planeta, haverá milhares, senão milhões de seres que amanhã vão estar a apoiar, a equipa dos Balcãs.
Uma coisa é certa, a Croácia, é já uma vencedora, por ter atingido a final, pelo futebol praticado ao longo da prova e pela combatividade demonstrada, jogo a jogo, pese embora, os últimos três jogos suados e vencidos, todos eles, após trinta minutos de desgastantes prolongamentos.
Estou certo, será um jogo emotivo, com futebol bem jogado e com qualquer das equipas preparadas para serem, o próximo Campeão Mundial.
Num cenário de entusiasmo, com as declarações do mundo do futebol, nomeadamente por parte de alguns dirigentes da FIFA, considerado já um dos melhores Mundiais de sempre, em termos de organização, espero vivamente que ao final do dia de amanhã, possamos estar a comemorar a primeira vitória da equipa croata.
Allez, allez, Croácia…

*José Lagiosa, diretor do beiranews.pt

 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: