27.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioCulturaEncerramento da Universidade Sénior de Oleiros contou com convívio e Fado

Encerramento da Universidade Sénior de Oleiros contou com convívio e Fado

A Universidade Sénior de Oleiros terminou as aulas do segundo semestre no dia 28 de junho, tendo assinalado o encerramento no passado dia 6 de julho no Hotel Santa Margarida.

O jantar de encerramento contou com muito convívio, Fado e agradecimentos por mais um semestre de companheirismo que culminou com a entrega de diplomas.

Neste semestre foram lecionadas as disciplinas de: carpintaria, saúde e qualidade de vida, tecelagem, educação física, marchas populares, cidadania, grupo de cantares, teatro.

O sucesso é evidente pelo número de formandos: 111 neste semestre.

Este é um projeto do CLDS 3G “Novos Desafios” que contou com as seguintes colaborações: Município de Oleiros, Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, Junta de Freguesia Estreito-Vilar Barroco (instituições que cederam os espaços para a realização das aulas) e ainda com a colaboração da Sociedade Filarmónica Oleirense na marcha da Universidade Sénior.

De realçar que todos os formadores colaboraram em regime de voluntariado.

A Universidade Sénior destina-se a pessoas com mais de 55 anos e é de participação totalmente gratuita.

Esta iniciativa surge no âmbito das áreas de intervenção do CLDS, mais propriamente no que diz respeito ao envelhecimento ativo e à criação de condições e ferramentas para melhorar a qualidade de vida destas pessoas.

A Universidade Sénior é uma ação do Município de Oleiros, através do CLDS 3G “Novos Desafios”.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: