16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioCulturaEsculturas sonoras no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Esculturas sonoras no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Descobrir no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra os sons envolventes e os sons de que o silêncio é feito, recorrendo a uma escultura sonora instalada no jardim.
A proposta é do oprojeto INsono: O ouvido secreto das plantas, uma produção Sonoscopia integrada na iniciativa Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade.
A instalação estará acessível ao público em geral de 19 a 22 de julho, entre 10 e as 18 horas, e a participação é gratuita.
Este projeto faz parte de um conjunto de obras que a Sonoscopia tem vindo a desenvolver e que adquire novas formas consoante o contexto e local onde é apresentado.
INsono foi inicialmente desenvolvido para o festival Big Bang Lisboa e apresentado no Centro Cultural de Belém (outubro de 2015), no Onassis Cultural Center em Atenas (maio de 2016) e no festival Lisboa Soa (setembro de 2016), nos jardins da Tapada das Necessidades.
Já o projeto Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade é desenvolvido pelo serviço educativo do Jazz ao Centro em coorganização com o município de Coimbra.
Na sua 2ª edição conta com a parceria do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e do Museu da Água.
O programa visa dar a conhecer a cidade de Coimbra através de uma perspetiva audível: a partir das suas paisagens sonoras.
Procura sensibilizar para a escuta e para o som como possibilidade de descoberta e conhecimento, enquanto objeto social e criativo, num processo em que os sentidos se complementam.
O percurso sonoro proposto liga o Convento São Francisco ao Jardim Botânico, com passagem pelo Museu da Água, no Parque Manuel Braga.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: