22.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
InícioCulturaFesta do Livro no Centro Artístico Albicastrense

Festa do Livro no Centro Artístico Albicastrense

24, 25 e 26 de julho, das 15 às 19 horas

A Festa do Livro, vai realizar-se, de 24 a 26 de julho, das 15 às 19 horas, no O Centro Artístico Albicastrense, na Rua de Santa Maria, em Castelo Branco.
A Festa do Livro é uma organização conjunta do Centro Artístico Albicastrense e da Alma Azul e tem como convidadas especiais as livrarias e papelarias de Castelo Branco.
Todos os dias, e sempre a partir das 15 horas, realizam-se várias atividades de animação literária que envolverão mais de três dezenas de convidados, ao longo dos três dias.
Do programa, destacamos a presença de Joana Lopes, autora e vencedora do primeiro Prémio Literário do Pingo Doce, que nos apresentará o seu último livro: Coração aos Milhões (Livros Horizonte) e a divulgação da Revista Flauta de Luz, de Júlio Henriques, considerada por muitos a mais relevante revista publicada atualmente em Portugal.
O coletivo Unidade Surreal, da Covilhã, e a apresentação de Originais fazem também parte do Programa, de onde destacamos a apresentação do Original: “Crónicas do Farol”, da albicastrense Ana Sofia Ribeiro.

Capa da revista “Flauta de Luz” de Júlio Henriques

Além de vários autores do concelho, que terão permanentemente um local para contactar com os seus leitores e para assinarem os livros com autógrafos personalizados, serão apresentados na Festa do Livro dois projetos singulares: o da Associação Livre Cor (Castelo Branco) e de Coisas da Aldeia (Tinalhas).
Todos os dias, às 18 horas, a Festa do Livro recebe dois a três convidados que nos revelarão os seus livros de férias.
No dia 24, contamos com a presença de Manuel Costa Alves, Luís Martins Seguro e Natália Escada Martins; na quarta-feira, dia 25, os nossos convidados serão José Aleixo e Carla Torres Moreira.
A encerrar as sessões de Qual o Livro que Escolheu Para as Suas Férias?, contamos com a presença de Nuno Marçal e José Geada.
Todos os dias realizam-se Oficinas de Escrita e Leituras, com destaque para o dia 25, quarta-feira, em que se realiza um Leitura Adiliana (Adília Lopes) e uma Oficina de Escrita inspirada nos poetas surrealistas portugueses: pelos Unidade Surreal, da Covilhã, às 15 e às 17 horas, respetivamente.
A Festa do Livro no Centro Artístico Albicastrense tem início no dia 24, terça-feira, às 15 horas, com a apresentação do livro-projeto Tótó e Palhinhas no Hotel-de-Ficar-Bem, de José Dias Pires.
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: