23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 22, 2021
No menu items!
InícioSem CategoriaIncêndios: Oleiros reduz investimento nos espetáculos da Feira do Pinhal

Incêndios: Oleiros reduz investimento nos espetáculos da Feira do Pinhal

A Feira do Pinhal, que se realiza em Oleiros, entre os dias 08 e 12 de agosto, vai ter uma redução de um terço na verba destinada aos espetáculos devido aos fogos que afetaram o concelho em 2017.
Este ano, em virtude dos incêndios que tivemos [2017] e das dificuldades que temos encontrado em resolver alguns problemas junto de alguns organismos que já deviam ter estado no terreno, entendemos desviar verbas que estavam destinadas à Feira do Pinhal para serem aplicadas nas freguesias onde houve incêndios”, afirmou  à agência Lusa o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge.
O autarca, que falava à margem da apresentação da 18.ª edição da feira do Pinhal, que decorre em Oleiros, adiantou que não quer tirar prestígio a este certame, mas disse que prefere recorrer a “amigos” que vão atuar gratuitamente no evento e reduzir os valores pagos a artistas que, apesar de não serem de “primeira água”, vão dignificar o evento.
“Estas verbas vão ser transferidas para gastar nas pessoas e nas freguesias. Vamos continuar a precisar de adquirir árvores e mantimentos para os animais. Eu prefiro apoiar as pessoas do que gastar em diversão. Primeiro, temos de pensar nas habitações, na alimentação, temos que pensar em situações que são prioritárias e deixar estas que são supérfluas”, afirmou.

Cartaz da edição 2018 da Feira do Pinhal em Oleiros

O autarca explicou ainda que o executivo que lidera decidiu retirar um terço da verba destinada à parte dos espetáculos da Feira do Pinhal, sem que seja afetada a estrutura do certame.
Já o vereador Paulo Urbano sublinhou que nesta 18.ª edição da feira do Pinhal não se pode esquecer o que aconteceu em outubro de 2017.
“Muitas pessoas foram afetadas pelos incêndios, a tragédia atingiu as pessoas, habitações. A Câmara decidiu reduzir significativamente os custos com os espetáculos para um terço do orçamento”, disse.
O autarca adiantou que este ano vão marcar presença na Feira do Pinhal 145 expositores, mais cinco do que em 2017, sendo que 18 são novas presenças.
*Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: