A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova adquiriu quatro viaturas elétricas para recolha de resíduos urbanos, que foram entregues à autarquia no dia 17 de julho.
Foram adquiridas duas viaturas elétricas para a recolha de resíduos sólidos urbanos, destinadas a Monsanto e Penha Garcia, um veículo com caixa de rede basculante para recolha de resíduos no Parque de Campismo Municipal e um aspirador urbano para a vila de Idanha-a-Nova.
“As novas viaturas irão suprir necessidades no concelho, nomeadamente em duas localidades com acessos difíceis para a recolha de resíduos (Monsanto e Penha Garcia), mas também no Parque de Campismo e nas ruas das áreas urbanas”, explica o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.
Já a opção por veículos elétricos “reflete a estratégia ambiental de Idanha, visto que este município aposta na economia verde e é a primeira Bio Região em Portugal”, refere Armindo Jacinto, realçando que os serviços da autarquia deverão ir ao encontro das boas práticas de eficiência energética e de gestão dos recursos naturais.
A aquisição das quatros viaturas representa um investimento de 150.921,00€, com um financiamento de 34.421,75€ pelo Fundo Ambiental – Ministério do Ambiente, no âmbito do Aviso n.º 557-A/2017 – Fundo Ambiental – substituição de veículos de serviços urbanos e ambientais por veículos elétricos destinados à mesma utilização.
Os novos veículos, para além de melhorarem a qualidade do serviço de recolha de resíduos urbanos, permitem à Câmara de Idanha-a-Nova, em parceria com os restantes atores do concelho, continuar a consolidar o desempenho ambiental, numa estratégia de eficiência coletiva.
Câmara de Idanha-a-Nova adquire 4 viaturas elétricas para recolha de resíduos
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on