17.1 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaLeituras de Cesário Verde em Alcains

Leituras de Cesário Verde em Alcains

19 de julho, quinta-feira, às 19 horas

Numa homenagem a Cesário Verde, e para assinalar o 19.º aniversário da Alma Azul, realiza-se na próxima quinta-feira, dia 19, a partir das 19 horas, uma Leitura em Alcains, sede da Alma Azul.
A Leitura vai acontecer, igualmente, em Cracóvia, na Polónia, Portimão, Coimbra, Aveiro, Lanzarote e Lisboa, entre outros lugares, de poemas do autor de O Sentimento dum Ocidental.
19 Leitores foram convidados a escolher um poema de Cesário Verde e a realizar uma Leitura em rede, no dia em que o poeta de Sentimento dum Ocidental faleceu, a 19 de julho de 1886, com apenas 31 anos, doente e triste por não ter leitores, nem publicado os seus poemas em Livro.
Será o seu amigo Silva Pinto que os editará em 1901, dando-lhe como título O Livro de Cesário Verde.

Imagem de Cesário Verde

Rosário Cristóvão, em Portimão; Ana Pereirinha e Ricardo Jorge, em Lisboa; Ana Cruz, em Coimbra; Isabel Bessa Garcia, em Proença-a-Nova; Sara Loureiro, em Palmela; Cristina Paiva, em Alcochete; e Elsa Ligeiro, em Alcains; são alguns dos leitores que na próxima quinta-feira, a partir das 19 horas, farão individualmente, e no local onde se encontram, a Leitura de um poema de Cesário Verde.
De destacar a Leitura de Esmeralda Sousa, em Cracóvia, na Polónia, onde se encontra em férias; e de Herlandina Ribeiro, que fará a sua Leitura de Cesário Verde aos microfones da Rádio Movimento PT.
Recordamos que 19 Leituras de Cesário Verde integra o Programa: 19 Anos em 12 Meses, da Alma Azul.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: