O Clube de Natação do Tejo, é responsável por dar continuidade à prática desportiva orientada para a participação nos quadros competitivos da Federação Portuguesa de Natação, de todos os praticantes que reúnam as condições protocoladas e que demonstrem interesse nesta via!
O CNTejo procura praticantes com Nível de Aprendizagem II (VERDE) concluído, sendo esse nível comprovado por observação direta, dos técnicos de ambas as partes.
O praticante deve ter o mínimo de 8 anos de idade, salvo raras exceções que dependem do desenvolvimento maturacional do nadador.
O CNTejo procura que o jovem atleta, como praticante de natação, descubra uma forma de valorização pessoal, uma oportunidade de relacionamento saudável e que ao mesmo tempo seja uma ajuda na aprendizagem, no cumprimento dos princípios e respeito pelas regras, com o espírito desportivo.
Os jovens podem inscrever-se nas escolas aquagym, na turma de aperfeiçoamento e pré-competição do CNTejo, treinando de terça a sexta-feira, nos dias que quiser, entre as 18h15 e as 20h00, podendo efetuar e flexibilizar o seu próprio horário em função da sua disponibilidade!
“Esperamos vir a ter um concelho com mais saúde, com mais e melhor desporto e finalmente que o interesse na natação de competição possa aumentar!”, refere uma nota do Município enviada à nossa redacção.
Um dos desportos mais completos e recomendados, a natação proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões.
A modalidade é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos, e tem ainda mais benefícios a oferecer.
Não tem impacto: é um desporto que não afeta as articulações, promove o relaxamento dos músculos e ajuda a aliviar a tensão muscular.
Proporciona equilíbrio muscular: a natação é uma das modalidades mais completas. Os movimentos realizados durante a atividade envolvem a maior parte dos músculos.
Melhora a postura: aumenta a flexibilidade da coluna e remove a dor.
Melhora a capacidade aeróbica: como a natação exige muito da nossa respiração, o corpo requer uma grande quantidade de oxigénio.
Promove a circulação: praticar a natação, moderadamente, de 30 minutos a uma hora, pelo menos, duas vezes por semana, melhora a circulação sanguínea, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigénio para células, músculos e órgãos.
“A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e o CNTejo esperam por si!”, concluiu a mesma nota.
Clube de Natação do Tejo procura jovens nadadores
COMENTÁRIOS RECENTES
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on