28.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioDesportoUltramarathon Beira Baixa assume importância estratégica para a região na sua 4ª...

Ultramarathon Beira Baixa assume importância estratégica para a região na sua 4ª edição

A IV Edição da PT.281+, ultramaratona tem uma das maiores distâncias do mundo anunciou a organização em conferência de imprensa realizada na última sexta-feira, nas instalações da CIMBB, Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.
Paulo Garcia da Horizontes, Turismo Desportivo de Proença-a-Nova explicou, no encontro com os jornalistas que o evento, que se realiza de 26 a 29 de julho, tem 282 quilómetros e passa por todos os concelhos da Beira Baixa e decorre durante 4 dias e três noites.
“São 66 horas no máximo para os participantes concluírem a prova, guiados por GPS”, explicou Paulo Garcia.
O primeiro concorrente tem chegada prevista para o final da prova, perto das 10 horas de sábado, no Castelo na cidade albicastrense.

Paulo Garcia da Horizontes, Turismo Desportivo e João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova[

A prova tem início em Penamacor, às 18 horas de quinta feira, dia 26 de julho, passa por todos os concelhos da CIMBB, nomeadamente em Monsanto e Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Lentiscais,Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros, vindo a terminar em Castelo Branco.
Estão inscritos 59 participantes de todo o mundo, entre os quais 3 do Japão, 1 dos Estados Unidos, num universo de 10 países de três continentes. Àfrica é o único continente não representado.
A prova serve para “promover e movimentar a economia local atraindo participantes e espectadores durante toda a sua duração”, assegura a organização.
A importância da divulgação de marcas e produtos, para um público dinâmico e qualificado de participantes e espectadores, contribui para a consolidação da marca Beira Baixa.
A dureza da prova é evidente e isso mesmo é testemunhado pelas palavras confidenciadas a Paulo Garcia, pelo 2º classificado na 3ª edição realizada no ano transacto, Bruno Rodrigues quando afirma “quem quiser falar com Deus, este é o caminho”.
Para além de Paulo Garcia, da organização esteve presente na presentação, João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Fotos. beiranews.pt e @THIAGO-DIZ-_-DIZZ-MEDIA

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: