25.6 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 20, 2020
No menu items!
Início Regional Politécnico de Castelo Branco com curso no Fundão

Politécnico de Castelo Branco com curso no Fundão

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) prevê lecionar na cidade do Fundão o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Comunicações Móveis, com início no próximo ano letivo.
A iniciativa nasce de uma parceria entre 4 instituições: IPCB; Câmara Municipal do Fundão; Altran e Escola Profissional do Fundão.
O funcionamento do curso está previsto para as instalações da Escola Profissional do Fundão e da Altran, e todos os estágios curriculares serão realizados na Altran.
Os candidatos ao CTeSP em Comunicações Móveis (com 20 vagas) têm de reunir um de três requisitos: 12.º ano de escolaridade concluído, mais de 23 anos e aprovação em provas especialmente adequadas ou titularidade de um Curso de Especialização Tecnológica ou outro grau de ensino superior.
As candidaturas encontram-se abertas e decorrem até dia 3 de setembro, sendo todo o processo de candidatura realizado através da página do IPCB na Internet, em www.ipcb.pt.
Para o presidente do IPCB, António Fernandes, a oferta deste curso no Fundão insere-se na orientação estratégia delineada para o IPCB, incluindo na sua oferta formativa cursos com forte e demonstrada interação com as empresas, e apostando em formatos mais flexíveis e adaptados às necessidades das organizações, dos territórios e das expectativas dos estudantes.
António Fernandes adianta que a ligação ao tecido empresarial e institucional, com a aposta em iniciativas conjuntas, melhora a dinâmica de atração, captação e fixação de jovens e técnicos qualificados na região.
Recorde-se que o IPCB tem disponíveis para o próximo ano letivo um total de 560 vagas para este grau de ensino superior, distribuídas pelos 25 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) que funcionarão nas suas escolas superiores: Agrária, Artes, Educação, Gestão e Tecnologia.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Medidas de prevenção são difíceis de interiorizar e assimilar considera Magda Robalo

A Alta Comissária para a Covid-19 da Guiné-Bissau, Magda Robalo, considera que há conhecimento da doença provocada pelo novo coronavírus, mas que...

Vila Velha de Ródão reforça investimento na área da educação

O Município de Vila Velha de Ródão reforçou em quase 50% o investimento feito este ano letivo na área da educação, um...

LIVRE defende suspensão do acordo de extradição entre Portugal e Hong Kong

Após a aprovação da nova Lei de Segurança Nacional, imposta pela China em junho passado, Hong Kong entrou num regime onde é...

Recuperação imobiliária abranda e tem futuro incerto

DEVIDO AOS ATUAIS SINAIS MACRO-ECONÓMICOS EM PORTUGAL Ainda assim nasceram 300 novas empresas de mediação desde junho

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: