19.3 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCultura40 anos do Clube celebrados sábado em Alcongosta

40 anos do Clube celebrados sábado em Alcongosta

Os 40 anos do Clube Académico de Alcongosta, que este ano deu origem ao Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo de Alcongosta, são assinalados no próximo sábado, dia 28, com um conjunto de atividades que pretendem comemorar a efeméride, no recinto de festas da Santa Bárbara.
Às 10h é inaugurada a exposição com objetos que fazem parte da história de quatro décadas da coletividade. Durante toda a tarde os mais novos podem divertir-se nos insufláveis e com pinturas faciais.
Para as 15h está marcada uma missa campal e, às 18h, atuam os Bombos de Alcongosta.
A noite é animada por Luís Gonçalves, natural da Terra da Cereja, que dá nome ao seu tema mais conhecido. A partir das 19h há serviço de jantar.
Por imperativos alheios à vontade dos órgãos sociais eleitos em abril, não foi possível manter o nome da agremiação, mas a intenção da direção é preservar a identidade da coletividade, que ocupa as mesmas instalações e mantém os sócios.
Por ser um projeto que pretende ser uma continuidade do que o Clube representou para a localidade, os dirigentes entendem ser importante o percurso de 40 anos.
“O Clube deixou de existir, mas os valores foram transportados para esta nova associação. É uma nova vida, sem nunca esquecer um passado rico onde fomos beber muito daquilo queremos ser para o futuro”, vinca o presidente da direção, André Reis.
“O nosso objetivo é mantermos uma identidade que já existia”, reforça.
A festa é aberta aos sócios e ao público em geral. A entrada é gratuita.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: