19.3 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaIdanha recebe 1º Encontro das Cidades Criativas portuguesas

Idanha recebe 1º Encontro das Cidades Criativas portuguesas

Idanha-a-Nova recebeu no dia 24 de julho o 1º Encontro das Cidades Criativas portuguesas, no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.
A iniciativa teve dois momentos – reunião no Centro Cultural Raiano e visita ao Boom Festival – e contou com a participação de representantes de Idanha e de Amarante (Cidades Criativas da UNESCO na área da Música), Braga (área das Media Arts) e Óbidos (área da Literatura),tendo estado ausente apenas Barcelos (área do Artesanato e Artes Populares).
Este primeiro Encontro teve o objetivo de definir oportunidades de colaboração, articular estratégias comuns, partilhar boas práticas e estimular o trabalho em rede, dentro das diferentes aéreas temáticas.
“O principal objetivo é que através desta rede nacional de Cidade Criativas da UNESCO possamos colaborar no sentido do desenvolvimento dos nossos territórios, porque as redes internacionais têm esta virtualidade de serem ao mesmo tempo globais e nacionais”, sintetizou Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.
Refira-se que a Rede de Cidades Criativas da UNESCO é formada por 180 cidades de 72 países, cinco das quais portuguesas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: