14.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 21, 2020
No menu items!
Início Desporto Provas da Rota do Maranho contaram com 320 Atletas

Provas da Rota do Maranho contaram com 320 Atletas

Corrida e Caminhada

A segunda edição da Corrida do Maranho, teve lugar a 14 de julho na Sertã.
Integrado no Festival de Gastronomia, o evento foi composto por uma prova de atletismo, vertente de corrida direcionada a atletas federados e não federados dos diversos escalões e, por uma caminhada, designada de Rota do Maranho vocacionada para os entusiastas da modalidade.
No total participaram 320 pessoas: 200 atletas na Corrida do Maranho e 120 caminhantes na Rota do Maranho.
A equipa de Atletismo do CCD da Sertã participou com 21 atletas, tendo conquistado um total de sete pódios.
A nível coletivo, o clube conquistou o terceiro lugar na classificação geral e alcançou o prémio de segundo lugar de clubes com maior número de atletas inscritos.
A nível individual ainda foram conquistados cinco pódios: Letícia Pires (segundo lugar – infantis femininos), Rafael Cruz (segundo lugar – infantis masculinos), Francisco Cardoso (terceiro lugar – infantis masculinos), Miguel Marçal (terceiro lugar – juvenis masculinos) e Carla Dias (segundo lugar – juniores femininos). Todos os resultados podem ser consultados através do seguinte site: https://www.aacb.net/resultados/2017_2018/14072018.pdf.

A classificação de clubes ficou ordenada da seguinte forma:

1.º C Benfica Abrantes
2.º GCA Donas
3.º CCD Sertã
4.º CCD Leões Floresta/UBI
5.º ADC Proenca-a-Nova
6.º GA Casais do Vento
7.º C Benfica C Branco
8.º Penta C Covilhã
9.º União FCI Tomar
10.º ACRS Desterro
Na entrega dos prémios, Carlos Miguel, presidente do CCD Sertã, aproveitou para agradecer a relevante contribuição que João Coelho, presidente da Associação de Atletismo de Castelo Branco tem prestado ao longo de mais de quatro décadas ao serviço do Atletismo na região.

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, enalteceu o contributo de João Coelho para com o Desporto e, em jeito de agradecimento e homenagem, presenteou-o com a oferta simbólica do livro “História da Sertã”.
Participaram atletas oriundos da Sertã e de Concelhos como Moita, Abrantes, Proença-a-Nova, Covilhã, Fundão, Castelo Branco, Alvaiázere, Ferreira do Zêzere, Mação e Tomar.
As provas foram organizadas pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã e com o apoio do Município da Sertã, da Associação de Atletismo de Castelo Branco e Agrupamento de Escolas da Sertã.
Contou também com o apoio das empresas Nunes e Nunes, Intermaché da Sertã, Oculista Jacinto, Talho Casel, Megapizza, Frutas Bonjardim, Santos e Marçal, Stand Frigi, Talho Simões e da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Município de Proença-a-a-Nova adere ao SmartFarmer

Plataforma de comércio online valoriza produtos endógenos O Município de Proença-a-Nova aderiu como parceiro ao SmartFarmer, uma plataforma...

Vacinação contra a Gripe: vacinas grátis para maiores de 65 anos e doentes crónicos no Centro de Saúde de Vila de Rei

Encontra-se já a decorrer a segunda fase da vacinação contra a gripe sazonal, que decorre até ao final do ano, com vacinas...

UCCLA inaugura exposição “Urbanismos de Influência Portuguesa” esta quinta feira

Compreender as nossas cidades e os modelos que influenciaram o seu desenvolvimento são os ingredientes da exposição “Urbanismos de Influência Portuguesa”, que a...

Penamacor com dia dedicado ao Movimento Associativo

Penamacor assinalou, pelo segundo ano consecutivo, o Dia Municipal do Associativismo, sendo que o evento foi transmitido no sábado, dia 17 de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: