9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalIncêndios florestais em debate nos “Cafés com Ciência-Sertã” a 31 de julho

Incêndios florestais em debate nos “Cafés com Ciência-Sertã” a 31 de julho

“Os Incêndios Florestais de 2017” serão a temática da próxima sessão de “Cafés com Ciência-Sertã”, que terá lugar no dia 31 de julho, às 18 horas, no SerQ – Centro de Inovação e Competências da Sertã.
Será dinamizada por Domingos Xavier Viegas do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais.
É licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico e doutorado em Aerodinâmica pela Universidade de Coimbra.
Desde 1992 é Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Em 1990 fundou a Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), que constitui uma unidade de investigação reconhecida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, integrada no Laboratório Associado de Energia, Transportes e Aeronáutica.
No âmbito da ADAI coordena o Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF), para a investigação, formação avançada e prestação de serviços na gestão dos incêndios florestais. Coordenou a participação da equipa do CEIF num elevado número de projectos financiados por entidades nacionais e europeias, em colaboração com diversas instituições científicas e operacionais.
É director do Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais.
Desenvolveu investigação na área da Engenharia do Vento, da Aerodinâmica de Veículos e da Aerodinâmica Industrial.
Desde 1986 tem-se dedicado a investigar o tema dos Incêndios Florestais (especialidade de Riscos Naturais e Segurança).
Os “Cafés com Ciência-Sertã” são conversas informais sobre ciência, abertas a todas as idades, promovidas pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.
Com participação gratuita, os “Cafés com Ciência-Sertã” decorrem na última terça-feira de cada mês, das 18 às 19 horas, nas instalações do SerQ, na Zona Industrial da Sertã.
A próxima sessão realiza-se a 31 de agosto e intitula-se “Algas na alimentação humana: dos gelados aos antivirais”. Será dinamizada por Leonel Pereira, do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Coimbra.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading