27.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioNacionalPólenes com níveis moderados e baixos todo o país nos próximos dias

Pólenes com níveis moderados e baixos todo o país nos próximos dias

As concentrações de pólenes no ar vão estar nos próximos sete dias com níveis moderados nas regiões Norte de Portugal continental e baixos nas restantes regiões e na Madeira e Açores, segundo a Sociedade de Alergologia.
e acordo com o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), entre hoje e dia 02 de agosto, estão previstos níveis moderados para as regiões do norte e baixos para as restantes regiões do Continente e para os arquipélagos da Madeira e dos Açores.
“O pólen presente na atmosfera pertence essencialmente a plantas de floração tipicamente de verão, algumas gramíneas, eucalipto, castanheiro, palmeira e ervas parietária, tanchagem e quenopódio”, é referido no boletim.
A SPAIC informa ainda que “nesta altura do ano, assiste-se a uma tendência para redução dos níveis de pólen na atmosfera em todas as regiões do país”.
O Boletim Polínico efetua a divulgação semanal dos níveis de pólenes existentes no ar atmosférico recolhidos através da leitura de postos em várias regiões do país.
*Lusa / Foto: RALF HIRSCHBERGER

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: