11.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Dezembro 1, 2023
No menu items!
InícioCulturaEspetáculos da Companhia Nacional de Bailado encerram hoje Festival ao Largo em...

Espetáculos da Companhia Nacional de Bailado encerram hoje Festival ao Largo em Lisboa

A 10.ª edição do Festival Ao Largo, que acontece no largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, encerra hoje com espetáculos pela Companhia Nacional de Bailado (CNB).
A partir das 22:00, serão apresentadas as coreografias “Serenade”, de George Balanchine, “Herman Schmerman”, de William Forsythe, e “Raymonda” (3.º ato), de Marius Petipa.
Com uma programação de 15 espetáculos, da ópera ao bailado, passando pelo jazz, apresentada desde 06 de julho, o Festival ao Largo reuniu, entre outros, o Coro Juvenil de Lisboa, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, o ensemble Solistas de Lisboa.
Também passaram pelo festival a Sinfónica Portuguesa, sob a batuta de Johannes Stert, interpretando a abertura da ópera cómica “Die Meistersinger von Nürnberg” (“Os Mestres Cantores de Nuremberga”), de Richard Wagner, a suite de “O Cavaleiro da Rosa” (“Der Rosenkavalier”), de Richard Strauss, e o Concerto para dois violinos, de Johann Sebastian Bach, com a violinista da OSP Klára Erdei e o ex-concertino Xuan Du.
A programação incluiu ainda “Do Rio à Broadway”, pelo Coro Juvenil de Lisboa, e um concerto pela Metropolitana, sob a direção do seu maestro titular, Pedro Amaral, em que foi interpretado o Concerto para Oboé e Orquestra, de Mozart, sendo solista Sally Dean, e a Sinfonia n.º 9, “Do Novo Mundo”, de Dvorák.
Também se fez ouvir jazz frente ao teatro lírico português, com o Lisbon Underground Music Ensemble (L.U.M.E.), projeto do compositor Marco Barroso, que cruza o vocabulário da música erudita com o modelo clássico da ‘Big Band’.
*Lusa / Foto: ANTONIO COTRIM

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: