16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Cultura Feira Terras do Lince arrancou com Remember Revival Band e muita animação

Feira Terras do Lince arrancou com Remember Revival Band e muita animação

Arrancou ontem, dia 27 de julho, a Feira Terras do Lince, em Penamacor, com os Remember Revival Band como cabeças de cartaz.

Também o Dj de Fox atuou noite dentro. No primeiro dia, o certame contou ainda com animação de rua, com o grupo Dom Quixote, Os Rurais, os Bordões da Beira e os Rock Academy.

Os Rock Academy animaram toda a tarde da inauguração

Na inauguração do certame, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites, lembrou que esta feira mostra o que de melhor a região tem para dar.
O autarca adiantou que foi reaberto o concurso público para requalificar a Zona Histórica de Penamacor e que, no próximo ano, espera que o evento se possa também realizar naquela zona da vila.
António Luís Beites adiantou, ainda, que também foi aberto o concurso público para a reabilitação integral do Teatro Clube de Penamacor, no valor de dois milhões de euros, esperando-se que esta obra esteja concluída no espaço de um ano e meio.
“Esta é uma peça do património mais valioso de Penamacor e vai ser um espaço para os eventos do município e para as coletividades, em prol da cultura do concelho”, disse.
Presentes na inauguração, entre outras individualidades, João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e o vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, João Carlos Sousa

Hoje, dia 28, atuam os Santamaria, a Dj Lady Van e os Aras Navi, além de contar com a animação de Os Fanfarralhados, da Marchinha do Botequim e dos Celtitando.
A Feira Terras do Lince – Feira de Produtos Regionais decorre em Penamacor, até 29 de julho, no Jardim da República e junto ao ex-quartel da vila.
No domingo, a Brigada Victor Jara, a maior banda de Musica Tradicional Portuguesa, garante animação ao certame.
A Feira Terras do Lince conta com cerca de 50 expositores de produtos regionais e artesanato, durante os três dias em que decorre o certame, além das habituais tasquinhas.
A Feira Terras do Lince marca o calendário de verão em Penamacor, com uma mostra de produtos regionais, dos quais se destacam o mel, o azeite, as azeitonas, os enchidos, os doces, e os licores, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho.
Remember Revival Band cabeça de cartaz do primeiro dia

Ao certame não falta música, animação e teatro de rua, artesanato regional, gastronomia, as tradicionais tasquinhas e animação infantil que prometem alegrar os visitantes, nos três dias em que decorre o evento.
A Feira Terras do Lince é também um local privilegiado para realizar negócios.
Mais informações e programa completo através do link: http://www.cm-penamacor.pt/terras-do-lince/index.php/page-elements

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Portugal deve liderar movimento europeu contra armas nucleares

O Dia Internacional para a Eliminação Total das Armas Nucleares, uma oportunidade para relembrar e reafirmar o firme esforço para promover o...

Portugal será importante beneficiário do fundo de recuperação afirma Von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia garante que “a União Europeia está solidária com Portugal” face à crise provocada pela pandemia da covid-19,...

Covid-19: Espaços infantis privados vazios e com o futuro incerto

Há seis meses que os risos das crianças desapareceram do Anima Park e do Hello Park, dois dos espaços infantis privados que...

Covid-19: Idosos não podem ser condenados a prisão perpétua considera virologista

O virologista João Vasconcelos Costa considerou hoje que os surtos de covid-19 nos lares são o “grande problema” neste momento, mas alertou...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: