22.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Cultura Feira Terras do Lince animou centro de Penamacor durante três dias

Feira Terras do Lince animou centro de Penamacor durante três dias

Terminou a Feira Terras do Lince, em Penamacor, com balanço positivo. Foram três dias de animação no centro da vila

A atuação dos Santamaria foi o ponto alto da Feira Terras do Lince tendo enchido por completo, no sábado, dia 28 de julho, o recinto, junto ao ex-quartel.
A Remember Revival Band, na sexta-feira, e a Brigada Victor Jara, no domingo, também tiveram boa adesão de público.
O balanço do certame, que terminou domingo, dia 29 de julho, e que decorreu em Penamacor, no Jardim da República e junto ao ex-quartel da vila, é positivo, tendo contado com 50 expositores, além das habituais tasquinhas.

As três noites de espetáculos registaram grande afluência de público

O Dj The Fox, na sexta-feira, a Dj Lady Van, no sábado, o Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro e a Banda Filarmónica da Aldeia de João Pires, no domingo, foram os outros espetáculos musicais que fizeram parte do programa.
O evento contou, ainda, com teatro e animação de rua, com os Fanfarralhados, os Rurais, os Bordões da Beira, a Rock Academy, Dom Quixote, a Marchina do Botequim, Celtitando, os espanhóis Aras Navi, Fanfarra Nem Fa Nem Fum e Leo, Belita e os Filhos Magic.
As crianças não foram esquecidas e existiu um espaço infantil disponível, no Jardim da República, com insufláveis, face painting, caça ao tesouro e outras surpresas.
Destaque, também, para o desafio de orientação Orilince, que decorreu no sábado.
Evento deve regressar à Zona Histórica no próximo ano
Na inauguração do certame, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, lembrou que esta feira mostra o que de melhor a região tem para dar.
O autarca adiantou que foi reaberto o concurso público para requalificar a Zona Histórica de Penamacor e que, no próximo ano, espera que o evento se possa também realizar naquela zona da vila.
António Luís Beites inaugurou o certame na sexta feira

António Luís Beites adiantou, ainda, que também foi aberto o concurso público para a reabilitação integral do Teatro Clube de Penamacor, no valor de dois milhões de euros, esperando-se que esta obra esteja concluída no espaço de um ano e meio.
“Esta é uma peça do património mais valioso de Penamacor e vai ser um espaço para os eventos do município e para as coletividades, em prol da cultura do concelho”, disse.
A Feira Terras do Lince marca o calendário de verão em Penamacor, com uma mostra de produtos regionais, dos quais se destacam o mel, o azeite, as azeitonas, os enchidos, os doces, e os licores, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho.
A Feira Terras do Lince é também um local privilegiado para realizar negócios.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pavilhão gimnodesportivo da ESE-IPCB com cobertura reparada

Os presidentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do município albicastrense, José Augusto Alves, estiveram de visita às...

EUA/Eleições: Jornal Washington Post declara apoio ao democrata Joe Biden

O jornal de referência Washington Post declarou hoje o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar...

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: