22.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 24, 2021
No menu items!
InícioCulturaMunicípio de Proença-a-Nova leva alunos à Universidade de Verão

Município de Proença-a-Nova leva alunos à Universidade de Verão

À semelhança de anos anteriores, o Município de Proença-a-Nova atribuiu oito bolsas de mérito a alunos do 10º e 11º ano Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.
Os alunos, das áreas de Ciência e Tecnologia e de Humanidades tiveram, assim, a possibilidade de participarem na edição de 2018 da Universidade de Verão que decorreu entre 2 e 7 de julho.
A atribuição de bolsas pelo Município pretende reconhecer os alunos que se destaquem pelos resultados obtidos.
Este ano foram atribuídas quatro bolsas a alunos do 10º ano e quatro a alunos do 11º ano, sendo que destes oito apenas seis alunos aceitaram participar na Universidade de Verão que se realizou em Coimbra.
A Câmara Municipal de Proença-a-Nova está entre as 16 autarquias parceiras deste projeto, promovido pela Universidade de Coimbra (UC), e que se destina a alunos do ensino secundário, permitindo aos jovens de experimentar diversas atividades pedagógicas e culturais durante uma semana e, ao mesmo tempo, promover o trabalho desta instituição de ensino.
As atividades estão orientadas para as mais diversas áreas do saber e atividades lúdicas, culturais e desportivas, com a colaboração de docentes, investigadores e atuais estudantes da UC.
Além destas bolsas de mérito, o Município atribuiu também 54 bolsas de estudo no ano letivo 2017/2018 a alunos do ensino superior no valor total de 31.500 euros.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: