Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 14, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Bélgica vence Inglaterra e garante o terceiro lugar do Mundial2018

Bélgica vence Inglaterra e garante o terceiro lugar do Mundial2018
José Lagiosa

A Bélgica venceu hoje a Inglaterra, por 2-0, e garantiu o terceiro lugar do Mundial2018 de futebol, que está a decorrer na Rússia, obtendo a sua melhor classificação de sempre.

A Bélgica venceu este sábado a Inglaterra por 2-0 e garantiu o terceiro lugar do Mundial 2018 com a segunda vitória na competição sobre a formação inglesa, que assim fica de fora do pódio do campeonato do mundo na Rússia.

Em São Petersburgo, os belgas adiantaram-se no marcador aos 4′ minutos de jogo por intermédio de Thomas Meunier, e dominaram grande parte do encontro até ao intervalo.

No segundo tempo a Inglaterra melhorou e criou vários lances de perigo junto à baliza de Courtois, mas nos instantes finais Eden Hazard fixou o resultado final em 2-0.

Com este resultado, a Bélgica alcançou a sua melhor posição numa fase final de um campeonato do Mundo. Já a Inglaterra sofreu a segunda derrota na competição frente aos belgas e terminou a prova em quarto lugar.

Recorde-se que a Bélgica tinha como melhor participação num Mundial o quarto lugar alcançado em 1986, no Campeonato do Mundo que aconteceu no México enquanto que a Inglaterra, que levantou o troféu em 1966, termina desta forma na quarta posição, repetindo o feito de 1990, em Itália.

No domingo, França e Croácia disputam a final do Mundial2018, num duelo que vai decorrer em Moscovo.

*Lusa / Foto: TOLGA BOZOGLU

Comentar