Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 12, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CEI infraestrutura de referência nacional assinala 5º aniversário

CEI infraestrutura de referência nacional assinala 5º aniversário
José Lagiosa

O CEI – Centro de Empresas Inovadoras, completou esta segunda feira, dia 30 de julho, o seu 5º aniversário.

Criado com a missão de apoiar empreendedores e empresas no processo de desenvolvimento das suas ideias de negócio, transformando-as em realidades empresariais sustentáveis, o CEI albergou nestes 5 anos mais de 85 projetos de empreendedorismo que originaram mais de 120 postos de trabalho.

A infraestrutura é hoje um fator catalisador do desenvolvimento da região e da comunidade empreendedora, “sendo hoje reconhecido como a maior  referência no ecossistema do empreendedorismo em toda a região” afirmou Luís Correia, na cerimónia de comemoração.

O autarca destacou na sua intervenção a taxa de ocupação ao longo dos 5 anos, e a ligação que a infraestrutura já conseguiu estabelecer com a comunidade, nomeadamente com as escolas.

“Esta é uma das infraestruturas do concelho que promovendo o empreendedorismo, fortalece a nossa economia local. Está também ao serviço das nossas escolas para que possam concretizar projetos educativos relacionados com o empreendedorismo,” afirmou o autarca.

A data comemorativa integrou também a iniciativa “Portas Abertas” que tem estado a ser promovida pela Câmara Municipal de Castelo Branco e entregues os prémios dos projetos vencedores da iniciativa “O Meu canal é o tal“, uma iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto de empreendedorismo infantil/juvenil – Coolworking.

Os vencedores do concurso foram em primeiro lugar a dupla Ricardo Gama e Tiago Pereira, em segundo Ana Felício, Madalena Fernandes e Margarida Martins e em terceiro Daniel Antunes, Rafael Ribeiro e António Cabral.

O Coolworking é um projeto de empreendedorismo infantil e juvenil desenvolvido nas escolas, junto dos alunos do 4º ano, 2º ciclo e secundário.

O projeto promovido pelo CEI em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, nasceu no ano letivo 2016/17 como projeto piloto abrangendo apenas 2 turmas do 4º ano com um total de 40 alunos, do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva. Atualmente estão envolvidos os três agrupamentos de escolas da cidade, abarcando: 9 turmas de 4º ano com 225 alunos, 128 alunos do 2º ciclo e 50 alunos do secundário.

O evento culminou com um momento de networking entre empreendedores, alunos e empresários, numa perspetiva de consolidação da rede de parcerias.

 

 

Comentar