Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 30, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Rali da Gardunha 2018 chega no próximo dia 22

Rali da Gardunha 2018 chega no próximo dia 22
José Lagiosa

A Associação Sociocultural de Castelo Novo (ASCCN), com o apoio técnico do Lusitânia Automóvel Clube vai realizar no dia 22 de Julho o “Rali da Gardunha 2018”.

A prova, que já vai na 5ª edição, está integrada no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) na categoria “Regularidade Sport”, e será a segunda da 3ª edição do troféu regional “Beira Baixa Challenge”.

Tal como na edição do ano passado, o circuito da prova será um dos maiores do troféu regional, caracterizando-se por ter duas partes distintas.

Uma primeira mais técnica, em estrada estreita e sinuosa, que atravessa os maiores pomares de cereja da zona Sul da Serra da Gardunha e uma segunda, em subida e estrada mais larga, com curvas longas e rápidas.

Este ano, a organização conta com cerca de 35 participantes e a maior afluência de público de sempre.

“Neste sentido e para evitar constrangimentos de trânsito, solicita-se aos espectadores que se desloquem a Castelo Novo para assistir à prova que sigam as indicações dos agentes da autoridade e do staff da organização presentes nos vários pontos de acesso e interior da aldeia. O estacionamento está assegurado através de locais específicos e designados para o efeito, que estarão devidamente assinalados”, referem.

Por motivos de segurança, a organização faz um apelo aos espectadores que sigam as indicações dos agentes e do staff de forma a evitar qualquer acidente

O “Rali da Gardunha 2018” terá início às 8h30m com as verificações técnicas e documentais.

Durante a manhã serão realizados treinos de reconhecimento do circuito e a prova terá início às 14h30m.

As características técnicas dos veículos estão descritas no regulamento patente no site da FPAK, e no site e na página do Facebook da Associação Sociocultural de Castelo Novo.

A prova engloba várias categorias de acordo com a idade dos veículos e haverá prémios e lembranças para todos os concorrentes.

O valor da inscrição é 140€ (120€, caso realizadas até 8 de Julho) e inclui seguro de prova, dois números de competição e lanche para piloto e navegador no final da prova.

Ficha de inscrição e outras informações em: www.associacaocastelonovo.pt/rdg

Refira-se que o “Beira baixa Challenge”, nesta 3ª edição, o troféu regional contará com 5 provas, que englobam várias categorias de acordo com a idade e cilindrada dos veículos.

Para serem elegíveis para o troféu, os participantes terão que marcar presença em 4 das 5 provas do troféu.

Este ano as provas são as seguintes:

Reg. Sport CNM Covilhã – 23 de Junho / Reg. Sport Rali da Gardunha – 22 Julho / Reg Sport Vila do Tortosendo – 2 Setembro / Reg Sport Vila de Belmonte – 6 de Outubro / Reg Sport Portas de Rodão – 4 de Novembro

A Associação Sociocultural de Castelo Novo é uma instituição sem fins lucrativos que se dedica à divulgação da aldeia histórica de Castelo Novo, à promoção da cultura e do desenvolvimento social local.

O trabalho da associação pode ser acompanhado em facebook.com/ASCCNovo.

 

Comentar