31.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 4, 2020
No menu items!
Início Desporto Beira Baixa testa limites na PT 281 Ultramarathon

Beira Baixa testa limites na PT 281 Ultramarathon

Precisou de 39 horas e 41 minutos para percorrer os 281 quilómetros da Portugal Ultramarathon por terras da Beira Baixa.

Atravessando os concelhos de Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, João Oliveira, da Chaves Running Team, estabelece assim um novo recorde, ele que já detinha o tempo mais rápido: 41 horas e 48 minutos alcançado em 2015, somando a sua terceira vitória em quatro edições de prova.
Este ano, foram 59 os participantes que partiram de Penamacor no dia 26 de julho, com a tarefa de concluir os 281 quilómetros em menos de 66 horas: 34 cumpriram o objetivo, atravessando a meta instalada no castelo de Castelo Branco.
No domingo, 29 de julho, os participantes reuniram-se para a festa de despedida e entrega de prémios na Catraia Cimeira, em Proença-a-Nova, onde todos os participantes foram condecorados embaixadores da Beira Baixa, eles que ficaram a conhecer o território a partir de uma experiência muito diferente.
Durante a sua intervenção, João Lobo, vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, deu os parabéns a todos os que se desafiaram correr a ultramaratona.
“Sendo a PT281 uma prova de superação física e mental, provando a resistência e resiliência dos atletas, não poderia haver cenário mais adequado que o da Beira Baixa, territórios resilientes e com um património rico e diferenciador que, por certo, imprime nos que o percorrem a necessidade de se superarem e ao mesmo tempo de sempre regressar a um espaço que já consideram seu”, referiu.
Entretanto é já conhecida a data [provisória] para a realização da 5ª edição: 25 a 28 de julho de 2019.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival das Artes da Beira Baixa anima noites de sábado em Proença-a-Nova

O Festival das Artes da Beira Baixa vai animar as próximas três noites de sábado em vários pontos do concelho, trazendo também...

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: