11 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoDia Internacional da Juventude 2018 celebra sob o lema “Espaços Seguros para...

Dia Internacional da Juventude 2018 celebra sob o lema “Espaços Seguros para Jovens”

Por decisão da Nações Unidas, este ano as comemorações do Dia internacional da Juventude (DIJ), que se assinala a 12 de agosto,  tem como tema “Espaços Seguros para Jovens”.
Considerando o facto de a Capital Europeia da Juventude ser este ano a cidade de Cascais, as comemorações oficiais do dia decorrem este ano nesta cidade, com organização conjunta entre o IPDJ e a Câmara local/ Cascais Capital Europeia da Juventude 2018.
São objetivos gerais da iniciativa, assinalar o Dia Internacional da Juventude, dar expressão e valorizar o trabalho com e para jovens, enfatizar o papel central que o IPDJ tem na interligação das áreas da Juventude e do Desporto e as mais-valias que as mesmas fomentam na sociedade portuguesa.
Entretanto, o  IPDJ está a convidar diversas entidades públicas e privadas a associarem-se à data e a disponibilizarem-te descontos e entradas gratuitas nas suas atividades/serviços, em todas as regiões do país.
Por todo o país, vais poder usufruir/participar de várias iniciativas com condições especiais para jovens entre os 12 e os 25 ou 30 anos.
As ofertas disponíveis, por região, serão disponibilizadas no Portal da Juventude em http://www.juventude.gov.pt
O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.
Em Dezembro de 2009, a Assembleia Geral proclamou o ano 2010 “Ano Internacional da Juventude”, com o tema “Diálogo e Compreensão Mútua”.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são a nova agenda de ação das Nações Unidas até 2030, que se baseia nos progressos e lições aprendidas com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, entre 2000 e 2015.
Esta agenda é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos
de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a
prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.
http://www.unric.org/pt/images/stories/2016/ods_2edicao_web_pages.pdf
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: