14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioNacionalFogo nas encostas do castelo de Marvão com acessos difíceis

Fogo nas encostas do castelo de Marvão com acessos difíceis

Um incêndio deflagrou hoje à tarde nas encostas do castelo de Marvão, no distrito de Portalegre, e o combate está a ser prejudicado pelos acessos difíceis, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que não havia habitações em perigo, cerca das 17.15, mas que foi cortada ao trânsito a Estrada Nacional (EN) 359, entre Portagem e Marvão.
Segundo a fonte, está a arder mato e pinhal “com intensidade”, sendo o trabalho dos bombeiros dificultado pelo “declive bastante acentuado”.
“É difícil o progresso para os meios terrestres”, disse a fonte, adiantando que o alerta foi dado às 15.29.
Entretanto, o dispositivo de combate ao incêndio foi reforçado ao longo da tarde de hoje por continuar a lavrar com intensidade, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
O 2.º comandante operacional distrital de Portalegre, Bruno Marques, indicou que o fogo continuava, cerca das 18:30, a lavrar com intensidade, com uma frente. O responsável justificou também o reforço de meios aéreos, num total de oito, com os difíceis acessos para os meios terrestres.
Entre os meios aéreos mobilizados contam-se um espanhol e um de reconhecimento, avaliação e coordenação, indicou o 2.º comandante distrital de Portalegre de Operações de Socorro.
Com o trabalho dos bombeiros dificultado pelo “declive bastante acentuado”, o combate às chamas mobilizava, cerca das 18:30, um total de 220 operacionais e 61 veículos, além dos oito meios aéreos.
A Estrada Nacional (EN) 359, entre Portagem e Marvão, foi cortada ao trânsito.
*Lusa / Foto: NUNO VEIGA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: