24.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 14, 2021
No menu items!
InícioCulturaBoom Festival em exposição fotográfica no Centro Cultural Raiano

Boom Festival em exposição fotográfica no Centro Cultural Raiano

O Boom Festival é o tema da exposição de fotografia “Sob o Signo da Lua”, da autoria de Valter Vinagre, que está patente até setembro no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.
A mostra apresenta um conjunto de cerca de 35 fotografias do premiado fotógrafo português, captadas entre as edições de 2002 e 2016 do Boom, que se celebra a cada dois anos num cenário paradisíaco em Idanha-a-Nova.
Na inauguração da exposição, a 24 de julho, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, referiu que esta reflete as diferentes dimensões do Boom, a sua multiculturalidade, independência, consciência ambiental e ideais de liberdade e bem-estar em plena natureza.
“É uma das referências incontornáveis do estatuto de Idanha-a-Nova enquanto Cidade Criativa da Música, classificada pela UNESCO”, afirmou Armindo Jacinto.
A abertura da exposição contou ainda com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que teve a oportunidade de apreciar as obras.

Cartaz da exposição de Valter Vinagre

Neste ato inaugural, Valter Vinagre partilhou a visão que norteia o projeto “Sob o Signo da Lua”, o qual inclui ainda um livro com mais de 100 fotografias: “O fio condutor das fotos que podemos ver nesta exposição é a carga religiosa, pagã do Boom. É uma faceta que enquanto observador me atrai particularmente neste festival, desde que o comecei a fotografar em 2002”.
Nas suas imagens, Valter Vinagre retrata os milhares de pessoas de todos os países e culturas que rumam ao Boom de dois em dois anos, durante a lua cheia de julho ou agosto.
O fotógrafo regista encontros mágicos, revelando os seus habitantes, as suas construções, desejos e sonhos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: