18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioCulturaLeitura de Mago, de Miguel Torga, domingo em Alcains

Leitura de Mago, de Miguel Torga, domingo em Alcains

14.ª Mostra de Autores da Beira

O programa de animação literária da 14.ª Mostra de Autores da Beira encerra no próximo domingo, dia 12 de agosto, às 19 horas, com a Leitura Integral do conto de Miguel Torga “Mago”, do livro BICHOS, a edição mais traduzida e de maior acolhimento junto dos leitores em todo o mundo.
A sessão tem lugar no Salão Alma Azul, em Alcains, onde se iniciou a Mostra, no dia 24 de junho, e que terminará no dia 15 de agosto, feriado, às 22 horas.
A sessão de Leitura Integral do conto Mago, de Miguel Torga, está aberta a todos os interessados e assinala os 111 anos do nascimento de Adolfo Rocha, que nasceu em S. Martinho de Anta, em Trás-os-Montes, no dia 12 de agosto de 1907, e que adotou como pseudónimo literário o nome de Miguel Torga, produzindo obra literária que vai da poesia à ficção, passando pelo teatro e os Diários, que são uma referência na História da Literatura Portuguesa.

Capa de uma das edições de “Bichos” de Miguel Torga

Recordamos que a 14.ª Mostra de Autores da Beira teve o seu centro de atividades em Alcains, para onde a Alma Azul deslocou a sua sede de empresa, em setembro de 2016, apostando no Interior de forma afirmativa e empenhada.
O distrito de Castelo Branco sempre foi um centro de atividades e de edições da Alma Azul, desde 1999, data da sua criação em Coimbra, e um território onde já dinamizou duas livrarias, uma em Castelo Branco, na Rua de Santa Maria; e outra em Alcains, na Rua Bartolomeu Mexia.
E que na Mostra continuam disponíveis até dia 15 de agosto, a preços especiais, livros como Malcata 7 Geografias, Os Betórias, de Carlos Gravito, Educação Ciência e Cultura – Encontros em Castelo Branco, com coordenação de Maria Fátima Paixão, A Fortuna da Vita Christi, de Elsa Branco, Moinhos da Baságueda – Comunidades Rurais, de Lopes Marcelo, com desenhos de José Manuel Preto Ribeiro; e Inquisição e Independência – Um Motim no Fundão – 1580, de Maria Antonieta Garcia; entre dezenas de títulos, editados na Alma Azul de autores nascidos ou residentes nas Beiras (Interior e Litoral), como Miguel Torga, que residiu grande parte da sua vida em Coimbra.
*Foto: Pascal Moreaux, colaborador da Alma Azul
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: