Três equipas de sapadores florestais, cada uma com cinco elementos, reforçam desde 1 de agosto a vigilância da floresta nos concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros e Vila Velha de Ródão.
Este reforço acontece no âmbito de uma candidatura realizada pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) à 1ª Brigada de Sapadores Florestais, numa iniciativa promovida pela secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.
Os veículos, disponibilizados pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, já estão no terreno, garantindo, nesta primeira fase, mais meios para a prevenção aos incêndios florestais através de vigilância em locais previamente definidos em cada um dos concelhos, em articulação com os Gabinetes Florestais dos respetivos Municípios.
Após o período crítico, a brigada de sapadores florestais, constituída pelas três equipas, irá realizar silvicultura preventiva, essencialmente em rede primária e secundária, trabalho a efetuar em conjunto no âmbito da Comunidade Intermunicipal em todos os seis concelhos.
Desta forma, através da implementação deste projeto, assegura-se presença durante todo o ano na floresta de mais 15 sapadores florestais.
A CIMBB candidatou-se a uma 2ª Brigada de Sapadores Florestais, constituída por três novas equipas, que realizará a sua atuação nos restantes concelhos da Comunidade Intermunicipal, Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Penamacor, que aguarda aprovação pelo ICNF.
CIMBB reforça vigilância da floresta em três dos seus concelhos com 15 sapadores
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on