A Câmara Municipal de Castelo Branco, continua a fortalecer as suas relações turísticas com Espanha, agora com a criação da rota “España al Completo. Tierra de Dólmenes”.
Na apresentação desta rota, em Castelo Branco, o autarca albicastrense, Luís Correia, destacou o número significativo de espanhóis que já visitam o concelho, acrescentando que “é sempre bom reforçar esta ligação, e aumentar o número de turistas que visitam o concelho, através do Tejo” afirmou.
O objetivo é aumentar o número de turistas espanhóis no concelho de Castelo Branco, e aumentar o tempo de estadia.
O autarca albicastrense, deixou o desafio aos operadores turísticos para que “aproveitassem o Barco que faz a viagem no Tejo, para criar circuitos turísticos entre Castelo Branco e Espanha”.
Luís Correia considera que a “união faz a força” e que se os responsáveis políticos dos dois lados da fronteira se unirem e trabalharem em conjunto a promoção turística da região da raia, todos serão beneficiados.
Na cerimónia estiveram presentes, vários operadores turísticos.
Atualmente, segundo Rafael Pinto Martins, CEO da Optitur, mais de 12 mil turistas espanhóis visitam anualmente Castelo Branco através da travessia do Tejo.
A “Rota España al Completo. Tierra de Dólmenes” tem como objetivo transformar Castelo Branco como destino para os turistas que desejam conhecer a Raia e o Parque do Tejo Internacional.
Ao mesmo tempo pretende-se aumentar o fluxo de turistas em Valencia de Alcântara.
O responsável acredita que é possível que em 2019 mais de 5 mil turistas realizem a nova rota, o que se traduz num movimento de 400 mil euros, com impacto nos dois lados da fronteira.
Castelo Branco fortalece relações turísticas com Espanha
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on