27.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 16, 2021
No menu items!
InícioInternacionalVencedor do Nobel da Paz Perez Esquivel no Brasil para apoiar Lula...

Vencedor do Nobel da Paz Perez Esquivel no Brasil para apoiar Lula da Silva

O vencedor do Prémio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel chegou ao Brasil na segunda-feira para apoiar o ex-presidente Lula da Silva, que está preso por corrupção e já anunciou a sua intenção de se candidatar às eleições presidenciais de outubro.
Perez Esquivel, um ativista argentino de direitos humanos e vencedor do Prémio Nobel da Paz em 1980, pediu a libertação de Lula da Silva, que está a cumprir 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro, depois de ter sido condenado em duas instâncias da Justiça brasileira, o que legalmente o impede de concorrer a eleições para cargos públicos.
“Nós exigimos a liberdade para Lula, ele é um prisioneiro político, e toda essa história que o Governo e os juízes fizeram tem como objetivo removê-lo do cenário político”, disse Perez Esquivel à agência de notícias France-Presse, em Brasília.
Esquivel deslocou-se ao Centro Cultural de Brasília (CCB) administrado por jesuítas para visitar sete ativistas que estão em greve de fome há duas semanas para exigir que Lula seja libertado e que as autoridades permitam que concorra às eleições de outubro.
Lula da Silva, de 72 anos, é o favorito em todas as sondagens, arrecadando cerca de um terço das intenções de voto, o dobro de qualquer outro candidato.
*Lusa / Foto: David Fernandez

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: