23.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Julho 7, 2022
No menu items!
InícioNacionalPrograma “Aqui Portugal” vai estar nos “Produtos da Terra” dia 25

Programa “Aqui Portugal” vai estar nos “Produtos da Terra” dia 25

O mercado mensal “Produtos da Terra” que este mês destaca o “Mel”, vai ter mais uma edição nos dias 25 e 26 de agosto.
Promovido pelo Município da Sertã, a partir das 10 horas, na Alameda da Carvalha, na Sertã, poderão também ser adquiridos hortofrutícolas, produtos transformados e artesanato.
No dia 25 de agosto, entre as 11 e as 13 horas e as 14 e as 20 horas será emitido em direto o programa da RTP “Aqui Portugal”.
Ao longo de oito horas de emissão em direto, o programa irá destacar as potencialidades turísticas de vários locais do concelho da Sertã como o Trízio, a praia fluvial do Troviscal, o vasto património arquitectónico e a riqueza gastronómica patente nos Maranhos, Bucho e Cartuchinhos de Cernache do Bonjardim.
O programa contará com a apresentação de Isabel Angelino, Joana Teles e Catarina Camacho. Apaixonada pela natureza e pelo nosso concelho, Isabel Angelino é uma visitante assídua, privilegiando o Trízio como cenário em muitas das suas publicações nas redes sociais.
Para José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a emissão deste tipo de programas é uma mais valia pois as oitos horas de emissão permitem fazer uma divulgação completa do Concelho, com a vantagem de ter um investimento bastante reduzido”.
O mercado “Produtos da Terra” decorrerá na Alameda da Carvalha, na Sertã, no dia 25 de agosto entre as 10 e as 20 horas, e no dia 26 de agosto entre as 10 e as 18 horas.
A iniciativa baseia-se numa lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais: quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies.
As inscrições (de produtores) efetuam-se na Casa da Cultura da Sertã imediatamente após a realização de cada mercado, até ao último dia de cada mês.

Produtos da Terra – agenda 2018:

16 de setembro – Vinhos, Aguardentes e Licores
21 de outubro – Castanha e Frutos Secos
18 de novembro – Bolos de Todos os Santos
23 de dezembro –Natal
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: