14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioNacionalPrograma “Aqui Portugal” vai estar nos “Produtos da Terra” dia 25

Programa “Aqui Portugal” vai estar nos “Produtos da Terra” dia 25

O mercado mensal “Produtos da Terra” que este mês destaca o “Mel”, vai ter mais uma edição nos dias 25 e 26 de agosto.
Promovido pelo Município da Sertã, a partir das 10 horas, na Alameda da Carvalha, na Sertã, poderão também ser adquiridos hortofrutícolas, produtos transformados e artesanato.
No dia 25 de agosto, entre as 11 e as 13 horas e as 14 e as 20 horas será emitido em direto o programa da RTP “Aqui Portugal”.
Ao longo de oito horas de emissão em direto, o programa irá destacar as potencialidades turísticas de vários locais do concelho da Sertã como o Trízio, a praia fluvial do Troviscal, o vasto património arquitectónico e a riqueza gastronómica patente nos Maranhos, Bucho e Cartuchinhos de Cernache do Bonjardim.
O programa contará com a apresentação de Isabel Angelino, Joana Teles e Catarina Camacho. Apaixonada pela natureza e pelo nosso concelho, Isabel Angelino é uma visitante assídua, privilegiando o Trízio como cenário em muitas das suas publicações nas redes sociais.
Para José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a emissão deste tipo de programas é uma mais valia pois as oitos horas de emissão permitem fazer uma divulgação completa do Concelho, com a vantagem de ter um investimento bastante reduzido”.
O mercado “Produtos da Terra” decorrerá na Alameda da Carvalha, na Sertã, no dia 25 de agosto entre as 10 e as 20 horas, e no dia 26 de agosto entre as 10 e as 18 horas.
A iniciativa baseia-se numa lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais: quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies.
As inscrições (de produtores) efetuam-se na Casa da Cultura da Sertã imediatamente após a realização de cada mercado, até ao último dia de cada mês.

Produtos da Terra – agenda 2018:

16 de setembro – Vinhos, Aguardentes e Licores
21 de outubro – Castanha e Frutos Secos
18 de novembro – Bolos de Todos os Santos
23 de dezembro –Natal
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: