A Junta de Freguesia de Cambas pretende implementar e homologar o Trilho do Bonfim, consolidando a oferta de percursos pedestres na freguesia e no concelho.
Com a implementação deste projeto, o concelho de Oleiros passa a dispor de 9 percursos de Pequena Rota, 2 de Grande Rota e 2 percursos locais temáticos.
Recorde-se que junto ao rio passa a Grande Rota do Zêzere e que nas imediações da Garganta do Zêzere (em Admoço – Cambas) se encontra a GeoRota do Orvalho e o Trilho Internacional dos Apalaches.
Este é um percurso de cerca de 5 km que liga Pisoria a Cambas, passando por locais bastante pitorescos tais como hortas e muros com bancos em pedra, fontes, moinhos, levadas, cascatas e árvores seculares.
O nome do trilho relaciona-se com o orago da Capela da Pisoria, com a história associada ao percurso e com o seu final que, em jeito de superação, encontra a frescura do rio e a agradável visão da aldeia ribeirinha de Cambas.
Freguesia de Cambas pretende implementar Trilho do Bonfim
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on