19.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Vila de Rei reforça aposta na saúde

Município de Vila de Rei reforça aposta na saúde

O Município de Vila de Rei assinou, no passado dia 14 de agosto, um protocolo com a associação Dignitude, que representa a associação nacional de Farmácias.
Este protocolo tem como objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer Vilarregense residente no concelho que se encontre numa situação de carência económica impossibilitando-o de adquirir medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.
O “Programa abem:” pretende proceder à comparticipação de 100% nos medicamentos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e sujeitos a receita médica.
Os potenciais beneficiários do programa dispõem de um cartão físico, no qual consta a sua identificação e o logotipo do parceiro [Município de Vila de Rei)], sendo que a sua emissão é da responsabilidade da Dignitude.
Apresenta como potenciais beneficiários indivíduos carenciados, procurando abranger casos de inesperada situação de carência económica, decorrente de desemprego repentino ou de doença incapacitante.
A averiguação de situação de carência socioeconómica, ou seja, a condição de recursos sistematizada pelo Instituto de Segurança Social (ISS), para atribuição de apoios sociais – mais concretamente, o rendimento familiar per capita deverá ser inferior a 216,10€ (50% do Indexante de Apoios Sociais).
A identificação dos potenciais beneficiários do programa ficará a cargo do Município, dando cumprimentos aos procedimentos acima mencionados.
Com a assinatura deste protocolo entre as duas entidades, o Município reforça a vasta oferta de apoios para com os mais carenciados, diminuindo assimetrias entre classes sociais e continuando na promoção de uma melhor qualidade de vida para com os seus.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: