A praia fluvial de Cambas, uma das mais naturais da Rede de Praias Fluviais das Aldeias do Xisto, foi palco no passado dia 28 de julho de vários acontecimentos integrados no Ateliê do Zêzere.
A iniciativa foi promovida pelo Município de Oleiros e Junta de Freguesia de Cambas, no âmbito do projeto “Dez Freguesias, Dez Experiências”.
Com o geomonumento Garganta do Zêzere, sob os auspícios da UNESCO, a montante – tal como a emblemática Ponte de Cambas, construída em 1949, vindo ligar os distritos de Castelo Branco e Coimbra, – e com os Meandros do Zêzere a jusante, lembrando que aquela aldeia ribeirinha deve o seu nome aos “câmbios” = “voltas” que o rio dá, esta apresenta-se como uma das praias mais inspiradoras de tranquilidade e bem-estar do território.
Durante a jornada, naquele local foi possível: atravessar o rio de barco; pesquisar ouro no rio; pescar; lançar as redes; degustar sopa de peixe, peixe frito e num registo gourmet, conservas, filetes e patê de peixe do rio; adquirir artesanato local; ir ao bar de apoio da praia; plantar um azereiro; assistir a uma recriação histórica sobre o porto d´abrigo dos lusitanos e andar de kayak.
Recorde-se que no concelho de Oleiros existem mais duas praias fluviais, de Açude Pinto, em Oleiros e de Álvaro, às quais se junta a Piscina Municipal, numa oferta refrescante de excelência.
Praia fluvial de Cambas recebeu animação
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on