7.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 20, 2021
No menu items!
Início Desporto Pesca esteve em destaque em Cambas

Pesca esteve em destaque em Cambas

O Ateliê do Zêzere, realizado no sábado, dia 28 de julho, na freguesia de Cambas, comprovou ser uma atividade de interesse elevado e valorizadora dos ativos patrimoniais do território.
Como se sabe, o rio Zêzere é rico em peixe, facto que motiva a realização de vários campeonatos de pesca desportiva, embarcada e não só e que se relaciona com vários topónimos, Bogas de Cima e de Baixo, a montante de Cambas e Caneiros, na freguesia de Cambas, por exemplo.
Durante a jornada, os participantes atravessaram o rio num barco que serve também para a pesca, puderam acompanhar alguns pescadores e já na praia fluvial, apreciaram uma mostra de redes de pesca, tarrafas e pachecas que serviam para capturar peixe.
Entre as várias experiências oferecidas, foi ainda possível comprovar a utilização do pescado na alimentação, desde a mais tradicional à mais sofisticada.
Assim, como aperitivo e numa lógica gourmet, o chef Leonel Barata apresentou algumas conservas de peixe do rio, por si “amanhadas”, de um modo que foi muito apreciado.
Nesta degustação não faltou o Achigã no forno, a Carpa grelhada, o escabeche de Lúcio Perca, o patê de peixe do rio e as conservas de filete dos peixes já mencionados.
Durante o almoço e ao final da tarde, o peixe frito foi rei e nem a sopa de peixe faltou na ementa.
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: