18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioRegionalValnor aposta na sensibilização para a separação multimaterial

Valnor aposta na sensibilização para a separação multimaterial

A Valnor, vai iniciar a implementação de 1267 ações de sensibilização nos setores Horeca, comércio e serviços, no próximo mês de Setembro, sediados nos municípios onde desenvolve o seu trabalho.
A acção, abrange os municípios de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Rodão.
A empresa uem como objectivo, angariar, incentivar e reforçar os comportamentos de separação nos estabelecimentos aderentes a esquemas de recolha seletiva porta-a-porta que já estão implementados ou venham a ser implementados em 2018.
Trata-se de uma campanha de sensibilização ambiental dirigida ao pequeno comércio e serviços que prevê visitar mais de mil estabelecimentos, para apresentar o serviço de recolha Porta a Porta e materiais recicláveis, sensibilizando-os para a correta separação dos resíduos valorizáveis.
As ações de sensibilização a concretizar, estão integradas no âmbito de uma candidatura conjunta de 11 Concessionárias do Grupo EGF, financiada em 85% pelo POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), que engloba o montante total de investimento de 1.109.020€.
Relembre-se que a Valnor é responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos 25 municípios que atualmente compõem a sua área de abrangência.
No âmbito da gestão do sistema, os resíduos provenientes da recolha indiferenciada realizada nos 25 Municípios são alvo de gestão, tratamento e valorização pela Valnor e que os resíduos provenientes da recolha seletiva efectuada, pela empresa, oriundos dos 25 Municípios são geridos, triados e encaminhados para reciclagem.
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: