24.4 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoVila Velha de Ródão apresenta o Trilho dos Grifos 2018 este sábado

Vila Velha de Ródão apresenta o Trilho dos Grifos 2018 este sábado

O Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão e o Município de Vila Velha de Ródão vão apresentar, amanhã dia 25 de agosto, pelas 18 horas,o Trilho dos Grifos 2018, em conferência de imprensa, na Casa de Artes e Cultura do Tejo.
Para além do presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira e do presidente da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão, João Mendes, vão estar presentes outros, intérpretes do concelho.
Será feita a apresentação técnica desta prova de trail, que terá lugar, pelo segundo ano consecutivo, a 30 de setembro.
Após a apresentação, decorre um pequeno trail running com início e fim na Casa de Artes e Cultura do Tejo, e que passará por Gavião de Ródão, Penedo Gordo e pelo Castelo, de modo a proporcionar aos participantes um treino único ao pôr do sol, junto ao Castelo e às margens do Tejo.
Tal como na primeira edição, o Trilho dos Grifos 2018 é organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão, com o apoio do Município e da Freguesia de Vila Velha de Ródão, e tem como padrinhos o portalegrense Luís Semedo e a albicastrense Natércia Silvestre.
Se 2017 foi o ano de lançamento, esta segunda edição pretende afirmar a prova no panorama desportivo nacional, convidando os amantes do trail running a desafiarem os seus limites num percurso que inclui uma viagem às Portas de Ródão e ao Rio Tejo, a escalada à Serra das Talhadas e ao Penedo Gordo, e ainda a conquista do Castelo do Rei Wamba.
O Trilho dos Grifos 2018 divide-se em duas provas de carácter competitivo – um Trail Longo com cerca de 35 quilómetros e um Trail Curto com cerca de 20 quilómetros – e uma caminhada a rondar uma dezena de quilómetros.
Todos os percursos têm como pano de fundo a incomparável beleza do território e a companhia da maior colónia de Grifos no País, onde a organização encontrou inspiração para a escolha do nome do evento.
Na véspera, o secretariado das provas vai funcionar no Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão, de onde os participantes partem para uma jornada que só termina no Parque de Campismo de Vila Velha de Ródão, junto ao cais fluvial, onde terá lugar o secretariado no dia da prova, o almoço-convívio e a cerimónia de entrega de prémios.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: